Has CLICK AQUI para ver la Hora en el Mundo.
Não se tem dúvida de que o remorso assume especial relevância, nestes casos, porquanto, ao contrário do arrependimento, que é o primeiro passo para a reabilitação diante de um erro cometido, ele determina o surgimento do complexo de culpa, levando a pessoa que eventualmente tenha errado a crises nervosas, chegando mesmo à loucura.
1- Consequências psíquicas do aborto para as pessoas envolvidas diretamente no processo de abortamento: ( depoimento de um ex-diretor de clínica de aborto )
As esposas dos médicos me contaram que seus maridos tinham pesadelos à noite e, gritando, falavam de sangue e de corpos de crianças destroçados. Outros bebiam demasiado, alguns tomavam drogas e vários deles tiveram que consultar especialistas de desordens mentais. Muitas enfermeiras se tornaram alcoólatras e outras abandonaram a clínica, afetadas por sérias perturbações nervosas.
2- Conseqüências psíquicas e físicas do aborto para as MÃES:
As mulheres que abortaram tinham um agrupamento de sintomas psicológicos que ocorrem com muito mais frequência do que entre as mulheres que não abortam. Esses sintomas incluem perturbações mentais ou flashback (63%), tentativas de suicídio (28%), crises histéricas (51%), perda de autoconfiança e de auto-estima (82%), irregularidades nos hábitos de comer, tais como anorexia ou bulimia (39%), uso ilegal de drogas (41%) e perda do prazer durante a relação sexual (59%). Muitas sentem a sensação de um vazio interior, mesclado de sentimento de culpa consciente e inconsciente.
Muitas mães perdem a vida durante a operação ou depois, devido a intensas hemorragias e infecções (nem sempre as clínicas e os equipamentos são esterilizados e limpos). Algumas ficam estéreis, outras são vítimas de câncer. Existem aquelas que perdem o útero, não podendo engravidar mais.
Conclusão:
Não há dúvidas de que a maioria das mulheres que fizeram aborto sentem-se envergonhadas de suas decisões e acreditam que devem manter seus segredos para si próprias. Como também os médicos e enfermeiras têm consciência do crime que estão cometendo e sofrem com isto.
Etiquetas:
© 2025 Creada por Rosario ProVida.
Con tecnología de